terça-feira, 6 de maio de 2008

EVOLUÇÃO DOS TRANSPORTES A PARTIR DA TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL















Antigamente, o transporte de pessoas e cargas era extremamente devagar, o comercio perdia mercadorias durante as viagens por causa da falta de capacidade dos transportes utilizados na época, produtos como hortfrutes estragavam nos cargueiros e barcos a vapor que eram demorados e não tinham as devidas condições de armazenar as ditas mercadorias, com isso perdendo muito dinheiro. Pessoas que por necessidades diversas precisavam se locomover para grandes distancias tinham seu destino interrompido devido a lentidão dos meios de transporte.
Atualmente os transportes são extremamente rápidos e com uma capacidade muito maior, com condições melhores de armazenamentos reduzindo muitos empecilhos dos anos anteriores, também são muito mais confortáveis.
A transformação do modelo produtivo começou a se apoiar nas tecnologias que já vinham surgindo nas décadas do pós-guerra (automação e robotização) e nos avanços das novas tecnologias para os transportes. O método de produção americano foi substituído pelo método japonês de produção enxuta, que combina máquinas cada vez mais sofisticadas com uma nova engenharia gerencial e administrativa de produção - a reengenharia, que elimina a organização hierarquizada. Agora, engenheiros de projetos, programadores de computadores e operários interagem face a face, compartilhando idéias e tomando decisões conjuntas.
Hoje em dia os principais meios de transportes utilizados tanto no transporte de pessoas como de cargas são: transporte aéreo, marítimo, ferroviário e rodoviário.
A expansão dos meios de transportes e comunicação não só intensificou a interdependência entre os lugares no espaço geográfico mundial, como também possibilitou maior mobilidade a população do planeta.


André Olivieri nº 2
Caio Rocha nº 7

http://www.01wfm.hpg.ig.com.br/terceirarevolucaoindustrial.htm

14 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Achei bem legal o texto que vocês produziram, muito interessante, evolução dos transportes a partir da terceira revolução industrial é muito bom.

Luiz Coelho e Matheus Fontes

Anônimo disse...

ESTÁ TUDO DE BOOOM A REPORTAGEM!
ADOREEEEEI
SUPER CONSTRUTIVA E INTERESSANTE, ME INFORMOU DE VÁRIAS COISAS QUE TODO CIDADÃO NECESSITA SABER! BEIJO

Anônimo disse...

o texto está muito interessante, abordou o tema de uma forma criativa, objetiva e clara.Aprendi bastante sobre a evolução dos meios de transporte.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto. Foi bem investido no conteúdo. Investiram na especificação do conteúdo, e souberam trabalhar com o tema.

Sonic_BR disse...

uma porcaria inriquese este texto vcs devem ta passando vergonha aff so uma figura coloca logo varias vai se fude

Rosa Farias disse...

Muito bom,gostei muito e me ajudou bastante na pesquisa que estou fazendo para meu filho.Bjs

renata paes disse...

Adorei todo o resumo,principalmente a reportagem,isso nos ajuda a entender melhor o avanço tecnologico....

andreia V disse...

Vcs estão de parabéns...
muito produtiva esta reportagem!
Adorei...

Bjus

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem como abordar a questao da segurança dos meios de transporte na terceira revoluçao industrial,se alguem saber algo a respeito favor mandar como mensagem para http://www.youtube.com/user/pedro172839,a propósito bom texto.

Anônimo disse...

foi bem util para mim o texto "evolução dos transportes a partir da terceira revolução", pois me forneceu conhecimento na materia de hitoria a respeito da Revolução Industrial.

Anônimo disse...

muito legal o texto gostei serviu para o meu trabalho.

Anônimo disse...

Qe inútil não ajudo em nda

Anônimo disse...

estes brasileiros sao burros tds os dias